Veja também:

www.santoconego.blogspot.com
Chamando o Servo de Deus de "Santo" não queremos, aqui, antecipar o pronunciamento da Santa Igreja, mas queremos tão somente falar como o povo de Deus chama o Cônego Lafayette: "Santo Cônego".

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Agradecimento, por ocasião da solenidade de afixação da placa comemorativa e alusiva ao Cônego Lafayete, em Serro: 10 de novembro de 2001.

Exmo. Revmo. Dom Paulo Lopes de Faria – DD.Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina.
Revmos. Srs. Padres aqui presentes.
Exmo.Sr.Rodolfo Lima Neto – DD.Prefeito de Santa Maria do Suassuí.
Exmo.Sr.José Monteiro da Cunha Magalhães – DD.Prefeito da cidade de Serro.
Demais autoridades presentes

A fé move e remove montanhas e é o grande lenitivo que envolve o coração dos fiéis que acreditam na sabedoria e bondade de nosso Deus.
Nisso acreditou e praticou piamente o servo de Deus, nosso querido Cônego Lafayete.
Nestes tempos tão conturbados, em que os valores morais e, em especial, a fé, caíram no esquecimento, relegados a segundo plano, tornando a cada um de nós insensíveis e trazendo, como conseqüência, a fome, miséria e esta violência sem par, é salutar e emocionante pulsar a fé desse humilde povo, que teve como pastor o Cônego Lafayete.
Pediram-me que me fizesse portador dos agradecimentos da família Costa Coelho a esta manifestação tão carinhosa.
Digo a todos vocês que me sinto honrado e imensamente feliz no desempenho desta missão, uma vez inserido e membro desta família.
Creio que, nos ministérios de Deus, quando nos consideramos irmanados no mesmo ideal, não há que se falar em agradecimentos, pois somos tripulantes de um mesmo barco onde, confiantes e esperançosos fazemos água para aportarmos na praia que o Senhor nos reservou.
Afirmo que cada um de vocês, com a simplicidade que Deus lhes deu, está inserido de modo especial no coração da nossa família. Mesmo assim, será Deus, na sua infinita bondade e misericórdia que recompensará a cada um de vocês por tamanha manifestação de carinho.
Que as virtudes do nosso Cônego Lafayete sejam uma constante em cada coração aqui presente, servindo de suporte a qualquer adversidade que se nos apresente, nessa nossa longa e difícil caminhada.
De coração, o nosso muito obrigado e que, pela interseção do Cônego Lafayete, Deus nos abençoe e nos faça cada vez mais irmãos.
Muito obrigado
José Edgardo(sobrinho neto do Servo de Deus)

Nenhum comentário: