Veja também:

www.santoconego.blogspot.com
Chamando o Servo de Deus de "Santo" não queremos, aqui, antecipar o pronunciamento da Santa Igreja, mas queremos tão somente falar como o povo de Deus chama o Cônego Lafayette: "Santo Cônego".

terça-feira, 10 de março de 2009

Alguns trechos de Cartas recebidas pelo Servo de Deus

Carta nº 1 - Pe­di­do de gra­ça e bên­ção.

Ita­ma­ran­di­ba, 06 de agos­to de 1959
Rev.mo Sr. Cô­ne­go La­fa­yet­te,no mo­men­to em que pas­so a trans­mi­tir es­tas sim­ples fra­ses, ve­nho pe­dir-vos, por es­mo­la, uma ora­ção pa­ra eu al­can­çar um mi­la­gre. Eis a mi­nha si­tua­ção: Gos­to de um ra­paz há ­seis ­anos. De­pois tu­do atra­pa­lhou-se. Ho­je ele es­tá na­mo­ran­do com ou­tra mo­ça. Eu não o es­que­ço nem con­si­go na­mo­rar ou­tro ra­paz. A fa­mí­lia de­le é su­pe­rior à mi­nha e o seu pes­soal não faz gos­to, mas sei que ele gos­ta de mim e eu ain­da ­mais de­le. Por­tan­to, pe­ço-vos fa­zer-me es­que­cê-lo ou tor­nar a en­ca­mi­nhar o nos­so ca­sa­men­to. Des­de já, agra­de­cen­do, fi­na­li­zo. Pe­ço tam­bém uma bên­ção pa­ra uma so­bri­nha mi­nha que es­tá de­sam­pa­ra­da, pre­ci­san­do de uma co­lo­ca­ção, um em­pre­go. Ela é ain­da "de me­nor". No ­mais as­si­no-me, C.T.A.

Car­ta n.º 2 -Pe­di­do de bên­ção da saú­de.

Ita­ma­ran­di­ba, 18 de agos­to de 1959
Rev.mo Cô­ne­go La­fa­yet­te,hu­mil­de­men­te vos pe­ço a bên­ção e uma ora­ção pa­ra mi­nha cu­ra, por­que vi­vo mui­to doen­te. Pe­ço-vos a es­mo­la de uma bên­ção pa­ra meu fi­lho J.G.M. que pa­re­ce so­frer uma ten­ta­ção: vi­ve mui­to de­so­rien­ta­do...
Vi­vo mui­to doen­te...A hu­mil­de que vos pe­de, M.G.A.

Car­ta n.º 3 - Pe­di­do de bên­ção da saú­de e de con­se­lho so­bre na­mo­ro.

Rio de Ja­nei­ro, 1º de no­vem­bro de 1959
Sr. Cô­ne­go La­fa­yet­te,ape­sar do Sr. não me co­nhe­cer pes­soal­men­te, es­cre­vo es­ta car­ta por­que en­con­tro-me de­ses­pe­ra­da. Pe­ço a bên­ção da saú­de por­que te­nho a ­idéia mui­to per­tur­ba­da. Ve­jo a ho­ra de fi­car lou­ca. Es­pe­ro mes­mo por car­ta, re­ce­ber es­ta gra­ça. Nas­ci aí e fui cria­da em Glu­cí­nio até a ida­de de 16 ­anos. Há cin­co ­anos es­tou ­aqui. Vi­vo ho­ras ator­men­ta­das. Sou ca­tó­li­ca, até mes­mo da Con­fra­ria de Nos­sa Se­nho­ra da Con­so­la­ção. Re­zo com fé, mas, mes­mo as­sim as coi­sas me são con­trá­rias. Pe­ço ao Sr., se for pos­sí­vel, um con­se­lho: Eu gos­to de um ra­paz aí... Tal­vez o Sr. o co­nhe­ça. É o jo­vem J.F., fi­lho de J.F. Pa­re­ce que ele me ama, mas mui­tas co­le­gas fa­zem tu­do pa­ra se­pa­rar-me des­te ­amor. Sou ór­fã de pai. Mi­nha mãe não po­de fa­zer na­da por mim. Meu ­maior de­se­jo é ca­sar-me, ad­qui­rir o meu lar. Eu tra­ba­lho, sus­ten­to mi­nha mãe. Às ve­zes nem sei se de­vo me ca­sar e vi­ver ao la­do da­que­le que eu amo tan­to. ­Qual é a opi­nião do Sr.? M.F.S.

Car­ta n.º 4 - Car­ta de sua ir­mã con­san­güí­nea, com pe­di­do de ora­ções por al­guém.

Re­ci­fe, Pa­tro­na­to de São Vi­cen­te de Pau­lo, 18-04-1960
Meu ca­ro ir­mão,Lou­va­do se­ja Nos­so Se­nhor Je­sus Cris­to!
Re­ce­bi uma car­ti­nha do nos­so que­ri­do ir­mão Pe. Jo­sé, dan­do-me ­suas no­tí­cias. Gra­ças a ­Deus são ­boas e con­so­la­do­ras. Não re­cla­mo nem me quei­xo de ser es­que­ci­da, ­pois sei per­fei­ta­men­te que o tem­po é pou­co. Em to­do ca­so não pos­so dei­xar de ba­ter à por­ta do seu co­ra­ção no mo­men­to. Es­tou mui­to ne­ces­si­ta­da do seu au­xí­lio, pa­ra me aju­dar a fa­zer uma vio­lên­cia ao céu, em fa­vor de uma po­bre al­ma que ­caiu no er­ro. É uma al­ma que me é ca­ra e cu­ja que­da me aba­lou... Te­nho re­za­do mui­to e com mui­ta con­fian­ça que Nos­so Se­nhor me fa­rá es­ta con­ver­são, mas vo­cê, co­mo sa­cer­do­te, tem ­mais for­ça jun­to ao al­tar, e no mo­men­to de sua mis­sa co­lo­que es­ta po­bre cria­tu­ra (cha­ma-se Ma­ria dos An­jos) na pa­te­na sa­gra­da. Nos­so Se­nhor o pa­ga­rá por mim. Es­te ano a nos­sa co­mu­ni­da­de es­tá fes­te­jan­do o tri­cen­te­ná­rio da mor­te de nos­so pai São Vi­cen­te de Pau­lo e de nos­sa mãe San­ta Luí­za de Ma­ri­lac e, pa­ra mim se Nos­so Se­nhor me con­ce­der es­ta gra­ça, se­rá uma con­so­la­ção imen­sa. Fi­co ­aqui. Con­to com ­suas ora­ções e de ­seus pa­ro­quia­nos.
Sua ir­mã ­mais de­di­ca­da,Ir. Apo­li­ne Coe­lho, Fi­lha de Ca­ri­da­de.

Car­ta n.º 5 - Pe­di­do de bên­ção da saú­de.

São Pe­dro do Sua­çuí, 12 de se­tem­bro de 1960
Sr. Cô­ne­go,os­cu­lan­do vos­sas ben­fa­ze­jas ­mãos, pe­ço-vos aben­çoar-me.
É im­pul­sio­na­da por uma gran­de ne­ces­si­da­de de al­can­çar uma gra­ça que vos di­ri­jo es­ta car­ta, al­me­jan­do a vos­sa pre­cio­sa bên­ção. Sr. Cô­ne­go, te­nho um fi­lho com ­dois ­anos e pou­co, com as per­ni­nhas mo­les; ele não ca­mi­nha. Tem a ca­be­ça um pou­co cres­ci­da. Eu, há tem­po, an­do adoen­ta­da. Fui sub­me­ti­da a di­ver­sos tra­ta­men­tos, os ­quais têm si­do inú­teis. Cien­te de vos­sa va­lio­sa bên­ção, con­fia­da em ­Deus, ro­go-vos uma bên­ção es­pe­cial pa­ra meu fi­lho que não ca­mi­nha, pa­ra meu com­ple­to res­ta­be­le­ci­men­to, saú­de e fe­li­ci­da­de pa­ra to­da mi­nha fa­mí­lia. Eu de­se­ja­va ir pes­soal­men­te, mas sen­do im­pos­sí­vel (pe­los mo­ti­vos aci­ma re­fe­ri­dos), vos es­cre­vo, es­pe­ran­do re­ce­ber a vos­sa san­ta bên­ção... ­Deus vos re­com­pen­sa­rá por mim...Subs­cre­ve a vos­sa ser­va, M.D.B.R.
Jun­ta­men­te re­me­to a im­por­tân­cia de Cr$ 50,00, sen­do uma pe­que­na es­mo­la pa­ra o Sa­gra­do Co­ra­ção de Je­sus.

Car­ta nº 6 - Pe­di­do de bên­ção pa­ra a cu­ra do al­coo­lis­mo.

São Pe­dro do Sua­çuí, 24 de ou­tu­bro de 1960
Revmo. Cô­ne­go La­fa­yet­te, ve­nho por ­meio des­ta pe­dir ao Sr. pa­ra dar uma bên­ção em meu ma­ri­do, pa­ra que ele dei­xe de be­ber. Ele só fi­ca be­ben­do, não tra­ba­lha, não com­pra coi­sa ne­nhu­ma pa­ra ca­sa. Eu não sou mui­to no­va ­mais, doen­te, tra­ba­lho "por dia" pa­ra os ou­tros pa­ra sus­ten­tar ­duas me­ni­nas, com­prar o que pre­ci­sa em ca­sa. Meu ma­ri­do xin­ga, bri­ga quan­do fa­lo com ele em tra­ba­lho. Quan­do não tem di­nhei­ro pa­ra be­ber, ven­de en­xa­da, foi­ce, ga­li­nha, o que ele ­acha, pa­ra com­prar ca­cha­ça. Fi­ca na ca­ma ­dias e ­dias, só be­ben­do, man­dan­do-me pe­dir es­mo­las pa­ra tra­tar de­le. Eu não te­nho co­ra­gem de pe­dir es­mo­las, ­pois ain­da pos­so tra­ba­lhar. Ape­nas fal­ta-me o sos­se­go pa­ra po­der tra­ba­lhar. Às ve­zes es­tou no tra­ba­lho e daí a pou­co pre­ci­so lar­gar tu­do e ­sair ­atrás de­le, nas ­ruas: ele es­tá fa­zen­do ­maus ne­gó­cios, amo­lan­do os ou­tros ou dor­min­do na rua... Ele cha­ma-se J.C.
Pe­ço- vos ser aten­di­da, subs­cre­ve a vos­sa cria­da, M.C.
NB: Man­do uma pe­que­na es­mo­la, ­pois não pos­so man­dar ­mais. Man­do ape­nas Cr$ 10.00.

Car­ta n.º 7 - Pe­di­do de bên­ção e de con­se­lhos.

São Jo­sé da Sa­fi­ra, 20 de ou­tu­bro de 1960
Revmo. Sr. Cô­ne­go La­fa­yet­te,com o co­ra­ção con­tri­to sir­vo-me des­ta, de­se­jan­do-vos saú­de, paz e ale­gria, pa­ra fa­zer-vos um pe­di­do, o que de­ve­ria ser fei­to pes­soal­men­te... É o se­guin­te: Há ­mais de um ano que con­fes­sei e há 8 mes­ses ­mais ou me­nos que jul­go es­tar com o meu co­ra­ção ou o meu es­pí­ri­to afe­ta­do de ­maus pen­sa­men­tos, os ­quais, ­além de se­rem hor­ri­vel­men­te pre­ju­di­ciais à mi­nha al­ma, co­mo tam­bém se os co­lo­car em prá­ti­ca ha­ve­rá um gran­de pre­juí­zo mo­ral ... Con­fia­do em ­Deus e no Sr. Cô­ne­go La­fa­yet­te, ro­go, de joe­lhos, que o Sr. fa­ça um pe­di­do a ­Deus pa­ra que eu me li­vre de ­tais pen­sa­men­tos, sur­gin­do ou­tros ­bons no lu­gar, pa­ra que eu pos­sa es­tar con­for­me as ­Leis de ­Deus ... Aguar­do vos­sos con­se­lhos que, pa­ra mim, se­rão fon­te de ri­que­za. Ca­so se­ja pre­ci­so uma con­fis­são pes­soal es­tou dis­pos­to a fa­zê-la, so­men­te aguar­do as vos­sas or­dens...Subs­cre­vo-me, G.P.S.

Car­ta n.º 8 - Pe­di­do de bên­ção pa­ra a fa­mí­lia e pa­ra rea­li­zar ­bons ne­gó­cios.

Ubá, 15 de no­vem­bro de 1960
Revmo. Cô­ne­go La­fa­yet­te, com hu­mil­da­de bei­jo-lhe as ­mãos.
Ami­go que sou de Na­cip Ray­dan e por sua in­di­ca­ção ve­nho so­li­ci­tar vos­sa san­ta bên­ção pa­ra mi­nha fa­mí­lia, pa­ra mim pró­prio e pa­ra ­meus ne­gó­cios. Há tem­pos fui ví­ti­ma de enor­me pre­juí­zo fi­nan­cei­ro, mas, com aju­da de ­Deus, vou to­can­do a vi­da pra fren­te. As­pi­ran­do em­prés­ti­mo do Ban­co..., pe­ço ao Bom Pas­tor vos­sas ora­ções e aju­da es­pi­ri­tual pa­ra es­te ca­so, com boa so­lu­ção e boa aco­lhi­da por par­te das au­to­ri­da­des, des­pa­chan­do, fa­vo­ra­vel­men­te, meu pe­di­do. Sei do ines­ti­má­vel va­lor de vos­sas pre­ces e o mui­to que po­de­rão au­xi­liar es­se hu­mil­de cria­do,Dr. F. R. R. (mé­di­co)

Car­ta n.º 9 -Pe­di­do de bên­ção pa­ra me­lho­rar a si­tua­ção fi­nan­cei­ra.

São Pe­dro do Sua­çuí, 30 de de­zem­bro de 1960
Revmo. Cô­ne­go La­fa­yet­te, o mo­ti­vo des­ta é pe­dir ao Sr. aben­çoar-me, bem co­mo a meu ma­ri­do e ­meus fi­lhos, a fim de que Nos­sa Se­nho­ra das Gra­ças aju­de-nos a con­ser­tar a si­tua­ção fi­nan­cei­ra de meu ma­ri­do. Ele tem car­ro pró­prio, tra­ba­lha, mas o que ga­nha não é su­fi­cien­te pa­ra as des­pe­sas e mes­mo as­sim não dá. Em vos­sas ora­ções pe­ço-vos a bên­ção pa­ra ­sair o re­gis­tro da li­nha e tam­bém o em­pre­go pro­me­ti­do em Be­lo Ho­ri­zon­te, a fim de mu­dar­mos pa­ra lá. Pe­ço-vos a bên­ção pa­ra que o ano de 1961 se­ja me­lhor pa­ra nós...En­vio a Nos­sa Se­nho­ra das Gra­ças uma es­mo­la...M.D.H.

Car­ta n.º 10 - Pe­di­do de bên­ção, co­mu­ni­ca­ção de ­boas no­tí­cias e agra­de­ci­men­to.

Go­ver­na­dor Va­la­da­res, 3 de ja­nei­ro de 1961
Revmo. Sr. Cô­ne­go La­fa­yet­te,Lou­va­do se­ja Nos­so Se­nhor Je­sus Cris­to!
Pe­din­do a bên­ção pa­ra mim e mi­nha fa­mí­lia, ini­cio es­ta pa­ra dar-vos mi­nhas no­tí­cias que, gra­ças ao Al­tís­si­mo, são ­boas. Tem es­ta a fi­na­li­da­de má­xi­ma de vos co­mu­ni­car o nas­ci­men­to do meu quar­to fi­lho, que nas­ceu aos 29 do mês p.p. Agra­de­ço mui­to as ora­ções que fi­zes­tes por mim, as ­quais pe­di pe­la car­ta que es­cre­vi me­ses ­atrás. Gra­ças ao bom ­Deus fui mui­to fe­liz. Pe­ço-vos lem­brar de mim, meu ma­ri­do e fi­lhos em vos­sas ora­ções, ­pois es­tas me são mui­tís­si­mo va­lio­sas. Pe­din­do-vos ­mais uma vez a San­ta bên­ção, des­pe­ço-me, aten­cio­sa­men­te, a ser­va em Cris­to,V.P.O.

Car­ta n.º 11 - Pe­di­do de bên­ção e ora­ções pa­ra um bom par­to.

Bon­fim (­Água Boa), 24 de ja­nei­ro de 1961
Rev.mo Cô­ne­go La­fa­yet­te, Pe­ço-vos as vos­sas bên­çãos.
De­se­ja­va es­tar se­guin­do via­gem pa­ra ir pes­soal­men­te à vos­sa pre­sen­ça, mas re­co­nhe­ço que não su­por­to as do­res du­ran­te tão gran­de dis­tân­cia pa­ra ir a ca­va­lo. Re­sol­vi, en­tão, vos es­cre­ver es­tas li­nhas. ­Cheia de con­fian­ça no vos­so co­ra­ção po­de­ro­so, ve­nho pe­dir as vos­sas bên­çãos pa­ra mim e pa­ra to­dos de mi­nha ca­sa. Faz 3 ­anos e 6 me­ses que es­ti­ve aí: fiz ­duas con­fis­sões e um pe­di­do (e fui mui­to fe­liz). E ago­ra, ou­tra vez, ve­nho fa­zer o mes­mo: A mi­nha fi­lha es­tá grá­vi­da ou­tra vez, sen­tin­do-se bas­tan­te doen­te e mui­to de­sa­ni­ma­da. Con­fia­da no vos­so po­der, ve­nho pe­dir pa­ra ­orar pa­ra ela, pa­ra que re­sul­te um bom par­to. Ela cha­ma-se M.A. ­Aqui fi­ca es­ta me­nor cria­da e mui­to ami­ga M. J. C.

Car­ta n.º 12 - Pe­di­do de bên­ção e orien­ta­ção pa­ra rea­tar o noi­va­do.

Be­lo Ho­ri­zon­te, 17 de fe­ve­rei­ro de 1961
Revmo. Cô­ne­go La­fa­yet­te, ini­cial­men­te pe­ço-vos que me per­doe se es­tou es­cre­ven­do com o tra­ta­men­to er­ra­do... e pe­lo fa­to de es­tar es­cre­ven­do à má­qui­na, mas o fa­ço a fim de tor­nar mi­nha es­cri­ta le­gí­vel, pou­pan­do vos­so pre­cio­so tem­po... ­Aqui em Be­lo Ho­ri­zon­te, on­de mo­ro, ti­ve no­tí­cia de ser V. Rev.ma um Mi­nis­tro de ­Deus vir­tuo­sís­si­mo e que, por vos­so in­ter­mé­dio, tem ha­vi­do mui­tas gra­ças de ­Deus pa­ra nós pe­ca­do­res. To­mei es­te co­nhe­ci­men­to por in­ter­mé­dio de uma mo­ça cha­ma­da M. Es­tan­do em gran­de di­fi­cul­da­de re­sol­vi re­cor­rer à vos­sa bên­ção pa­ra mi­nha pes­soa e uma ou­tra que me é ca­ra. Tra­ta-se do Sr. J. A .M., meu ex-noi­vo, ra­paz de 31 ­anos, eco­no­mis­ta for­ma­do. Co­nhe­ci es­te ra­paz em ­maio de 1958... Fi­quei noi­va em de­zem­bro de 1958. Até ­três me­ses ­após o noi­va­do tu­do ocor­reu bem... Acon­te­ce, que em mar­ço de 1959, a mo­ça que ha­via me apre­sen­ta­do a es­te ra­paz, e que às ve­zes ia à mi­nha ca­sa em vi­si­tas, de­sen­ten­deu-se com mi­nha mãe... Fi­cou rai­vo­sa com is­so e dis­se as­sim: ­Olha, vo­cês es­tão me des­fei­tean­do e vou lhe avi­sar: do mes­mo jei­to que lhe apre­sen­tei es­te mo­ço, vou des­man­char tu­do. Não dei aten­ção a ela... Mas, por in­crí­vel que pa­re­ça, Sr. Cô­ne­go, des­te dia em dian­te, o meu noi­va­do mu­dou. À toa, sem mo­ti­vo, co­me­ça­mos a bri­gar... Até que em no­vem­bro de 1960 ter­mi­na­mos. Per­di o sos­se­go... Es­ta­mos em ­vias de rea­tar tu­do de no­vo... Não sei co­mo ­agir... Sei que vos­sa ca­ri­da­de e ge­ne­ro­si­da­de não per­mi­ti­rão que dei­xe de me aten­der. Gos­ta­ria mui­to de co­nhe­cer V. Rev.ma pes­soal­men­te, mas no mo­men­to não pos­so en­ce­tar via­gem até San­ta Ma­ria. Se ­Deus o ins­pi­rar com al­gum con­se­lho ou aju­da es­pi­ri­tual pa­ra mim, po­de es­cre­ver pa­ra Rua Do­min­gos Viei­ra... San­ta Efi­gê­nia, Be­lo Ho­ri­zon­te, e se acon­te­cer de V. Rev.ma es­tar ocu­pa­do de­mais e não pu­der me res­pon­der, mui­to lhe agra­de­ce­ria se me aben­çoas­se mes­mo sem car­ta de res­pos­ta...Te­nho mui­ta fé com Sta. Te­re­zi­nha, Sa­gra­do Co­ra­ção de Je­sus e Ma­ria... Meu agra­de­ci­men­to mui­to sin­ce­ro, T.M.A.

Car­ta n.º 13 -Agra­de­ci­men­to de bên­ção re­ce­bi­da.

Be­lo Ho­ri­zon­te , 15 de mar­ço de 1961
Revmo. Sr. Cô­ne­go,Lou­va­do se­ja Nos­so Se­nhor Je­sus Cris­to.
Ten­do há ­dias es­cri­to uma car­ta a V. Rev.ma pe­din­do uma bên­ção pa­ra meu noi­vo A.M.N., re­si­den­te em Ves­pa­sia­no, ve­nho por ­meio des­ta, agra­de­cer a V. Rev.ma a bên­ção re­ce­bi­da. Te­nho a gran­de ale­gria de co­mu­ni­car-lhe que o meu noi­vo vol­tou ao que era an­ti­ga­men­te. Con­se­guiu um óti­mo em­pre­go, es­tá gos­tan­do de­mais, tan­to do ser­vi­ço, quan­to dos pa­trões, os ­quais pa­re­cem pes­soas bo­nís­si­mas; lar­gou da be­bi­da por com­ple­to, na ca­sa de­le tem-se mos­tra­do ou­tro, ale­gre, sa­tis­fei­to. V. Rev.ma nem cal­cu­la a de­li­ca­de­za e aten­ção de­le co­mi­go. O me­lhor de tu­do é que ele, ago­ra, ­acha que ­Deus o es­tá aju­dan­do e tem pro­cu­ra­do a re­li­gião ...Fi­quei con­ten­tís­si­ma com is­so. E se tu­do con­ti­nuar a cor­rer bem, em bre­ve, po­de­rei edi­fi­car o meu lar, se ­Deus qui­ser, se­rá aben­çoa­do por ­Deus e pe­la Vir­gem San­tís­si­ma. Pen­sei nu­ma ma­nei­ra de po­der agra­de­cer a V. Rev.ma tu­do o que fez por nós e man­dei ce­le­brar, ­aqui em Be­lo Ho­ri­zon­te, na ca­pe­la do Hos­pi­tal da Pre­vi­dên­cia, uma Mis­sa pe­la in­ten­ção de V. Rev.ma, pe­din­do a ­Deus pe­la sua saú­de e que Ele, que é To­do Po­de­ro­so, pos­sa aju­dá-lo sem­pre a au­xi­liar os ne­ces­si­ta­dos. M... dis­se-me que sua res­pos­ta vi­ria atra­vés de ­Deus e as­sim acon­te­ceu. Pe­ço-lhe que não se es­que­ça de nós. Nas ­suas ora­ções pe­ça pa­ra que se­ja­mos fe­li­zes, com a aju­da de ­Deus. V. Rev.ma po­de­rá ter a cer­te­za que, em mi­nhas ora­ções, pe­di­rei sem­pre a ­Deus pa­ra aju­dá-lo. A sua bên­ção, E.M

Car­ta n.º 14 - Pe­di­do de bên­ção da saú­de e pa­ra um bom par­to.
Bom Je­sus do Ho­ri­zon­te, 08 de ju­nho de 1961
Rev.mo Sr. Cô­ne­go La­fa­yet­te,Res­pei­to­sa­men­te pe­ço-vos a bên­ção.
De­se­jan­do-vos boa saú­de e tran­qüi­li­da­de, ve­nho por ­meio des­ta pe­dir-vos uma bên­ção de saú­de e pe­dir tam­bém que re­ze por mim. Es­tou es­pe­ran­do dar à luz a uma crian­ça es­te mês. Es­ta­va com von­ta­de de ir aí: con­fes­sar-me e fa­zer es­te pe­di­do pes­soal­men­te, mas não me es­tá sen­do pos­sí­vel. Con­to com vos­sa gran­de bon­da­de. Mes­mo de lon­ge ha­ve­reis de me aben­çoar. ­Deus vos da­rá a de­vi­da re­com­pen­sa... Vos­sa ser­va em Je­sus e Ma­ria, G.A.R. NB: Meu ma­ri­do tam­bém vos pe­de a bên­ção.

Nenhum comentário: